Equipes novas começarão 2011 sem o KERS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 às 14:31

trulli-and-kovalainen1As três equipes que estrearam na Formula 1 em 2010 começarão a atual temporada sem o KERS instalado em seus carros.

O famoso sistema de recuperação de energia retorna à F1 neste campeonato, junto com um regulamento que prevê peso mínimo maior nos carros e uma distribuição de peso fixa nos monopostos mais rápidos do mundo.

Ainda assim, segundo a publicação alemã “Auto Motor und Sport”, a Lotus, Virgin e Hispania não terão o botão “boost” de acionamento do KERS em seus carros, durante o Grande Prêmio do Bahrein, primeira corrida da temporada.

Acredita-se que no caso da Lotus, por exemplo, a ausência do KERS é temporária, uma vez que o carro foi desenhado com espaço para abrigar o dispositivo.

O motor Cosworth (utilizado pela Williams, Virgin e Hispania), também foi desenhado para receber o KERS, o que indica que certamente as duas últimas equipes ciatadas também utilizarão o sistema em algum momento.

“Nossos parceiros estarão aptos a utilizarem o KERS se assim escolherem”, afirmou Mark Gallagher, diretor de negócios da Cosworth.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.