Equipes negam oficialmente terem pedido investigação sobre os Wolffs

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 16:41

Toto e Susie Wolff

Todas as nove equipes adversárias da Mercedes na Fórmula 1 negaram oficialmente ter apresentado qualquer reclamação à FIA sobre as recentes alegações feitas contra Toto e Susie Wolff.

O órgão regulador do esporte anunciou na terça-feira que o Departamento de Conformidade da FIA estava investigando um suposto caso de troca de informações confidenciais.

Embora a FIA tenha reformulado a lista de nomes, o texto esclareceu que envolvia um chefe de equipe de F1 e pessoal da FOM, levantando suspeitas de que estava relacionado aos Wolffs.

Entretanto, a declaração da FIA também abordou que a investigação de conformidade foi desencadeada por “especulação midiática”, relacionada com um artigo publicado pela BusinessF1.

Segundo reportagem da revista, Toto Wolff fez um comentário em reunião recente que só poderia ter sido feito com base em informações repassadas pela FOM.

Declaração oficial

No entanto, as outras equipes ativas no grid da F1 mostraram solidariedade ao publicar uma declaração coletiva que rejeita a noção de que qualquer uma delas tenha motivado qualquer ação da FIA sobre esse assunto.

A declaração também expressou apoio a Susie Wolff, diretora administrativa da F1 Academy, que descreveu as alegações como “infundadas” que estão “enraizadas em comportamento misógino”.

“Podemos confirmar que não fizemos nenhuma reclamação à FIA em relação à alegação de informação de natureza confidencial sendo repassada entre um chefe de equipe de F1 e um membro da equipe da FOM”, dizia o comunicado.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos de apoiar a F1 Academy e sua diretora administrativo através do nosso compromisso de patrocinar um participante com nossas pinturas na próxima temporada.”

Falando na Sky Sports News hoje, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, sublinhou que sua equipe sequer entrou em contato com a FIA para apresentar uma reclamação.

“Olha, temos uma grande rivalidade na pista, mas não levantamos nenhuma reclamação oficial, seja sobre Susie, Toto ou Mercedes para a FIA”, sublinhou Horner.

“Na verdade, a Red Bull tem sido a equipe que mais se envolveu com a F1 Academy desde o seu início e ao ponto de que entre as duas equipes de propriedade da Red Bull estaremos inscrevendo três carros. Temos trabalhado em estreita colaboração com Susie, que tem feito um ótimo trabalho na F1 Academy.

“Então, acho que nós, como outros, ficamos bastante surpresos com a declaração que saiu ontem à noite. Mas certamente não foi instigado, exigido ou desencadeado pela Red Bull.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.