Equipes dizem que é cedo demais para julgar as regras
segunda-feira, 28 de março de 2011 às 12:20
Figuras importantes da Fórmula 1 acham que é cedo demais para julgar o sucesso das novas regras desta temporada, após a asa móvel, o retorno do KERS e os pneus Pirelli terem oferecido vislumbres de potencial no GP da Austrália.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou: “Precisamos esperar para ver. O efeito da asa traseira realmente não foi tão óbvio – mas talvez porque a reta não era tão longa, ou porque você podia usar o KERS para se proteger em certas condições se fosse preciso. Temos de esperar para ver”.
“Também precisamos entender melhor a situação do nosso lado, com o uso dos pneus, porque isso vai afetar a estratégia futura, o gerenciamento futuro das corridas, com certeza”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: “Nós não utilizamos o KERS, então não posso falar sobre isso, mas creio que os pneus funcionaram, pois acrescentaram um elemento extra de estratégia na corrida”.
“A asa móvel realmente não contribuiu demais aqui, mas é uma das retas mais curtas do calendário, portanto é muito cedo para fazer um julgamento da asa no momento”.
Felipe Massa, da Ferrari, que teve de se defender de Jenson Button enquanto o inglês usava sua asa móvel e também a usou contra Sebastien Buemi, afirmou estar incerto a respeito de sua eficiência.
“Houve a chance que deveríamos ter – e se não tivesse tido a chance, teria sido um pouco como no ano passado”, disse ele. “Sem asa e sem o KERS, o carro seria como o do ano passado”.
“Acredito que a mudança na asa visava melhorar as ultrapassagens, e, na minha opinião, foi melhor do que algumas corridas no passado. O KERS é algo que já havíamos usado, e os pneus são um pouco diferentes, precisamos entender melhor como trabalhar com eles”.
2011, abertura, asa, australia, autoracing, f1, gp, julgamento, KERS, melbourne, movel, noticias, novas, pirelli, pneus, regras, retorno, temporada, traseira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.