Equipes dizem que 2017 terão mudanças ‘de volta para as raízes da F1’

terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 15:25

Eric Boullier e Claire Williams

Os chefes de equipes manifestaram o seu entusiasmo com as propostas que estão sendo consideradas para 2017, dizendo que os regulamentos revistos irão levar a categoria ‘de volta às suas raízes’.

Amplas discussões sobre qual direção a F1 deve tomar estão em curso há meses, enquanto organizadores e equipes tentam atender as críticas dos fãs e pilotos sem perder o foco desta nova era para uma maior eficiência e economia.

Embora o quadro ainda esteja sendo aperfeiçoado, figuras de destaque manifestaram o seu entusiasmo para alguns planos e estão aguardando ansiosamente a sua introdução, com Eric Boullier, da McLaren, dizendo que vai trazer a F1 de volta aos seus princípios.

“Estou animado porque estará de volta às raízes da F1”, disse ele. “Como a F1 está em constante evolução, às vezes é bom apenas dar um reset e voltar ao básico”.

Com Bernie Ecclestone expressando seu desejo de ver um retorno para os motores V8 e 1.000 hp, Boullier rejeita a noção de que se afastando do V6 iria fazer a diferença, dizendo que a F1 é sobre a percepção da velocidade, em vez de números.

“As pessoas vão se acostumar com estes V6 e precisamos ficar com eles na F1 para manter o interesse e dinheiro das fabricantes. O que nós definitivamente precisamos é fazer os carros mais rápidos”.

Embora as discussões sobre alterações no formato de corrida não foram publicamente detalhados até agora, Claire Williams brinca que estão sendo considerados alguns “conceitos interessantes”.

“Há discussões em curso nos bastidores em vários grupos de trabalho, mas até nos encontrarmos novamente, não há nada a relatar. Eu acho que todo o conceito foi muito interessante e estou realmente ansiosa de como ele se desenvolve e como fica”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.