Equipes de ponta resistem ao banimento dos cobertores de pneus
quarta-feira, 13 de outubro de 2021 às 9:10As equipes de ponta estão resistindo a uma tentativa de banir os cobertores de pneus da Fórmula 1.
A categoria está disposta a se afastar da prática cara e energeticamente exigente de preaquecer os pneus, com o item devendo ser discutido na Comissão da F1 em Londres na quarta-feira.
Porém, algumas equipes estão argumentando que, com os pedidos já feitos para os cobertores de pneus de 2022, os pilotos terão dificuldades para aquecê-los sem eles – principalmente com os pneus de perfil baixo que vão estrear no próximo ano.
No entanto, a Auto Motor und Sport alega que são principalmente as equipes grandes que estão querendo manter os cobertores.
“Na classificação, os carros às vezes esperam vários minutos na saída dos pits para ter uma boa posição na pista”, declarou um diretor não identificado de uma equipe menor. “Os pneus esfriam completamente e de algum modo ainda funcionam”.
Acredita-se que um compromisso que veria o uso dos cobertores sendo reduzido gradualmente de 2022 a 2024 será discutido na Comissão da F1. No próximo ano, por exemplo, o limite de 40 cobertores por equipe diminuiria para 20.
Além disso, o aquecimento máximo dos pneus deve ser reduzido de 90 para 70ºC, caindo ainda mais para 50ºC em 2023 antes do banimento completo em 2024.
banimento, cobertores de pneus, equipes, f1, resistência
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.