Equipes de ponta admitem “preocupação” com a McLaren
terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 9:34
McLaren
Duas equipes de ponta da Fórmula 1 – Ferrari e Mercedes – admitem estar “preocupadas” com o risco de serem deixadas para trás pela McLaren.
A Red Bull está dominando completamente a F1 no momento, com Mercedes e Ferrari em segundo e terceiro no campeonato de construtores, mas com menos da metade dos pontos.
A Aston Martin está em quarto após seu começo de temporada surpreendentemente forte, mas Lando Norris – segundo colocado no GP do Japão – acha que a McLaren pode batê-los.
“Se são 49 pontos, definitivamente eu acredito que podemos”, disse o britânico. “Creio que nossa vantagem em relação a quase todas as equipes é termos dois pilotos que estão lutando pelas primeiras posições e por pontos”.
De fato, conforme a McLaren melhorou rapidamente ao longo da temporada, Oscar Piastri – agora com o contrato renovado até 2026 – também tem sido cada vez mais forte.
Na opinião de Lewis Hamilton, a Mercedes precisa pensar em seguir o exemplo da McLaren mudando claramente para o conceito do carro da Red Bull.
“Eles vêm provando que pode ser feito e nós precisamos observar o que eles fizeram”, declarou o heptacampeão mundial. “Temos de seguir aquela direção também. As decisões que tomamos agora são cruciais para o nosso futuro”.
A Red Bull venceu todas as corridas de 2023, exceto Singapura – onde a equipe tropeçou e Carlos Sainz, da Ferrari, tirou proveito. No entanto, a Scuderia foi superada por Red Bull e McLaren em Suzuka.
Ao ser questionado se a equipe de Maranello está preocupada com o progresso rápido da McLaren, Charles Leclerc respondeu à Sky Italia: “Sim e não. Esta pista foi boa para as características de seu carro, assim como Silverstone. Então, vamos ver”.
“Se eles confirmarem seu ritmo no Catar, será preocupante. Já é uma preocupação, mas sabemos que há circuitos onde eles são mais fortes. Se for assim novamente no Catar, nós começaremos a nos preocupar mais seriamente”.
f1, ferrari, formula 1, mclaren, melhoria, mercedes, noticias f1, preocupação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.