Equipes de F1 vão decidir se GP da Espanha acontece ou não em 2020
sexta-feira, 2 de agosto de 2019 às 14:32Deverá caber às equipes decidir se Barcelona manterá seu lugar no calendário da Fórmula 1 para 2020. Anteriormente, com Zandvoort e Vietnã se juntando para 2020, parecia claro que Barcelona e Hockenheim eram as duas corridas que seriam eliminadas para que o calendário do próximo ano permanecesse em 21 corridas.
Mas agora o governo catalão está pressionando para manter o GP da Espanha. “Hoje, chegamos a um importante acordo que permite que o GP permaneça na Catalunha por mais um ano”, disse Meritxell Budo, porta-voz da Generalitat da Catalunha. “Especificamente, autorizamos a assinatura da prorrogação do contrato com a Fórmula 1 para 2020”.
No entanto, há um problema fundamental. A Liberty Media requer o consentimento das dez equipes de F1 para expandir o calendário além de suas atuais 21 corridas. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, não tem tanta certeza de que isso possa ser feito.
“Já vemos caras que saem dos boxes 20 minutos após o início de uma sessão para economizar motores”, afirmou ele. “22 corridas numa temporada é muito”.
Carlos Sainz certamente espera que se chegue a um acordo para que o seu GP em casa permaneça no calendário. “Ouvi dizer que estão falando de um contrato de um ano, mas que nada foi oficialmente confirmado”, declarou o espanhol. “Mas ficarei muito feliz se isso acontecer”.
2020, Barcelona, calendario, carlos sainz, f1, f1 gp espanha, f1 gp espanha 2019, formula 1, hockenheim, lewis hamilton, liberty media, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.