Equipes de F1 terão uma piloto da categoria feminina em 2024

quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 18:08

F1 Academy feminina

As 10 equipes de Fórmula 1 terão uma piloto escolhida na F1 Academy feminina a partir de 2024. Cada equipe também terá sua pintura em um carro na categoria júnior para pilotos mulheres em ascensão.

A diretora da F1 Academy, Susie Wolff, chamou-o de “momento marcante” para as mulheres no automobilismo.

A Academia está em sua temporada inaugural em 2023; a partir do ano que vem, suas corridas serão hospedadas como suporte em vários GPs em todo o mundo.

Este ano, apenas o GP dos EUA em Austin, Texas, vai sediar uma corrida da F1 Academy.

A categoria só para mulheres tem cinco equipes, cada uma com três carros, formando um grid de 15 pilotos. Com 10 dessas competidoras agora indicadas pelas equipes de Fórmula 1 no próximo ano, a F1 disse em comunicado que as cinco restantes seriam “apoiadas por outros parceiros”, a serem revelados no devido tempo.

Susie Wolff, ex-piloto de testes da Williams F1 que competiu no campeonato alemão de carros de turismo DTM por sete anos, disse: “Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade F1, mas também inspirará toda uma geração de jovens meninas para aproveitar as oportunidades dentro e fora da pista no automobilismo.”

“À medida que nos juntamos ao calendário da F1 para o próximo ano e organizamos os eventos Discover Your Drive da F1 Academy antes de nossas corridas, estou confiante de que teremos um impacto positivo em nosso esporte a longo prazo”.

O presidente e diretor executivo da F1, Stefano Domenicali, disse: “Criamos a F1 Academy para trazer mudanças reais e duradouras para garantir que jovens talentos femininos tenham o sistema certo para seguir e realizar seus sonhos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.