Equipes de F1 não poderão trabalhar no carro de 2026 em 2024

segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 17:19

Carro de Fórmula 1 de 2022

A Fórmula 1 implementou uma nova regra que proibirá as equipes de trabalhar em seus carros de 2026 até 2025.

Um novo regulamento vai entrar em vigor na F1 para a temporada de 2026, regulamento que é projetado para melhorar as corridas, diminuir o impacto ambiental que o esporte tem e potencialmente agitar um pouco o grid.

Com muitas equipes reservando este como um grande ano para tentarem ficar à frente da concorrência, a F1 decidiu trazer esta nova regra para impedir que os fabricantes joguem fora completamente a temporada de 2025 na esperança de avançar, usando 2024 como um ano para desenvolver seu carro de 2026.

Isso é algo que Ross Brawn admitiu recentemente ter feito em um documentário no Disney +, enquanto estava na Honda em 2008.

Agora, de acordo com o jornalista de F1 Chris Medland, a Comissão de F1 assinou esta regra após se reunir no GP de Abu Dhabi.

Novas regras da F1 mudam bastante

Além disso, a comissão também discutiu a alteração dos finais de semana de sprint para que fiquem ainda mais afastados das atividades normais dos GPs.

A proposta de proibição de coberturas de pneus, que foi adiada no início desta temporada de 2024 para 2025 foi totalmente descartada, pelo menos num futuro próximo.

Embora a maioria dos fabricantes de motores já esteja trabalhando arduamente para aperfeiçoar sua fórmula para as novas unidades de potência (UP), a regra será específica para o projeto do carro como um todo para as equipes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.