Equipes da Formula 1 esperam começo de temporada surpreendente

terça-feira, 13 de março de 2012 às 12:24

F112-raikkonen-webber-barcelona-teste-sabado615
Os fãs da Fórmula 1 podem se preparar para um começo de temporada imprevisível – com a competitividade do grid devendo provocar algumas grandes surpresas na parte inicial da campanha.

Com os testes da pré-temporada sugerindo que pouca diferença separa as equipes neste ano – com algumas parecendo mais rápidas em volta única e outras se mostrando melhores em trechos longos – além do fato de os pneus agressivos da Pirelli tornarem a estratégia difícil, personagens importantes avaliam que o começo do ano será empolgante.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, declarou ao site Autosport: “Sim, vai ser estranho. A classificação em Melbourne e as primeiras corridas serão imprevisíveis. Os pneus tornarão as coisas bastante interessantes. Se você forçar demais na classificação, terá problemas na primeira parte da prova – e se parar cedo demais, pode precisar de um pit-stop extra”.

“Vai ser interessante, mas nós gostamos do desafio. Sempre adoraríamos ter um carro dois segundos mais rápido do que os outros, o que seria muito confortável para nós, mas também gostamos da briga”.

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, afirmou que, com o pelotão parecendo tão competitivo, o prospecto de seis campeões mundiais no grid é um motivo para entusiasmo.

“É ótimo para a Fórmula 1 ter tantos campeões. É a qualidade do pelotão e o fato de os carros aparentemente estarem próximos neste ano, será uma temporada realmente emocionante, poderá ser uma das melhores que já vimos, portanto estou ansioso por uma temporada muito desafiadora. Espero um dos começos mais apertados que já tivemos”.

O diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane, avaliou que o cenário competitivo está muito menos claro do que nos últimos anos. “Eu diria que é muito difícil de prever. Normalmente, neste estágio, temos alguma idéia, mas creio que não sabemos onde estamos”.

O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, prevê que os engenheiros entenderão os pneus rapidamente – mas acredita que as primeiras etapas poderão provocar alguns choques. “Martin Whitmarsh disse que nós precisávamos dar um desafio às equipes, e se isso acontecer, teremos alguma emoção – pelo menos no início da temporada”, disse ele ao site Autosport.

“Acho que você precisa lembrar que os engenheiros dessas equipes são os melhores do mundo, e enquanto o começo do ano pode criar alguns desafios, como tivemos no início do ano passado, eles descobrirão a melhor maneira de gerenciar a situação conforme a temporada progredir, e isso vai igualar um pouco as coisas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.