Equipes da Formula 1 ainda esperam testar em Silverstone

quinta-feira, 14 de junho de 2012 às 12:46

silverstone-aerialsAs equipes da Fórmula 1 ainda esperam reviver os planos realizar o teste para jovens pilotos em Silverstone neste ano, apesar das dúvidas sobre a possibilidade de o circuito poder sediá-lo.

Nove equipes esperavam optar por testar em Silverstone na semana após o GP da Inglaterra, mas soube-se que a pista as informou recentemente que seu acordo com a Formula One Management impede que o circuito seja usado naquela semana.

A mudança também colocou em dúvida se a segunda opção de um teste em Abu Dhabi pode ser escolhida ou se um teste totalmente novo em um local como Jerez precisará ser agendado para a pós-temporada.

Entende-se que esforços estão sendo feitos para encontrar uma solução com Silverstone, e o chefe da Mercedes, Ross Brawn, está otimista em relação ao resultado. “Acho que temos mais discussões ocorrendo. Esperamos que o teste de Silverstone aconteça a fim de que não seja necessário corrigir isso. Mas creio que, se Silverstone não puder prosseguir, temos de conversar e ver se podemos encontrar uma boa solução para todas as equipes”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, cuja equipe teve a companhia da Toro Rosso e da McLaren na escolha de testar em Abu Dhabi ao invés de Silverstone, disse que está aberto ao que deve acontecer se Silverstone for cancelado. “Não fazia parte do nosso processo testar em Silverstone. Sentimos que, para os pilotos jovens que teríamos interesse em avaliar, seria mais relevante para eles no final do ano”.

“Em um mundo ideal, todas as equipes testariam no mesmo local, como aconteceu nos últimos anos. Se fosse Abu Dhabi, ótimo, mas se tiver de ser após o final da temporada em Jerez, não há problema para nós. Abu Dhabi é um bom local para novatos na Fórmula 1. Não teríamos nenhum problema com isso. Se os outros realmente acharem que precisamos fazê-lo após a temporada, então que seja assim”.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, avalia que, se Silverstone não acontecer, faria mais sentido do ponto de vista logístico e de custo testar em Abu Dhabi ao invés de exigir que a equipe viaje novamente em dezembro. “Testar em Jerez em dezembro custaria muito dinheiro. Não seria o momento ideal em termos de condições meteorológicas e iria sobrecarregar a equipe”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.