Equipes da F1 precisam trabalhar mais duro nas regras, diz Whitmarsh
terça-feira, 4 de junho de 2013 às 9:07
Martin Whitmarsh
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que as equipes da Fórmula 1 precisam fazer um trabalho melhor na tomada de decisões a respeito do regulamento.
“Temos de ser um pouco mais cuidadosos, reconhecer as implicações e trabalhar mais duro na economia de custos na Fórmula 1”, declarou Whitmarsh ao site Autosport. “A McLaren, nos anos recentes, se mostrou menos crítica (financeiramente), mas precisamos garantir que a categoria seja mais saudável do que a deixamos no momento”.
“Precisamos ter 10 ou 11 equipes que consigam sobreviver e possuam modelos de negócios sustentáveis. As pessoas têm de ser mais ativas, mais ágeis nas mudanças de regras e em como desenvolvemos o corte de custos na Fórmula 1”.
Whitmarsh descreveu o regulamento dos motores V6 tutbo de 1.6 litro como uma oportunidade perdida.
“A essência geral, redução da capacidade, injeção direta, turbo, essas são tecnologias relevantes e boas. A recuperação de energia é boa. Conceitualmente, foi bom, mas talvez não tenhamos controlado alguns dos aspectos exóticos disso que acabarão sendo menos relevantes”.
2014, autoracing, chefe, corte, custos, economia, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, Martin Whitmarsh, mclaren, motores, noticias, novo, regulamento, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.