Equipes da F1 negociam teste coletivo logo após a corrida do Brasil

segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 15:54
Interlagos

Interlagos

As equipes de F1 estão discutindo planos para prolongar a visita ao Brasil com o objetivo de organizar uma seção de testes coletivos visando 2014. A FIA já prometeu ajudar mais a Pirelli no futuro, e a ideia de testar em Interlagos foi acrescentada na agenda da Comissão Esportiva, que se reunirá nesta quarta-feira em Nurburgring.

Seria uma seção de dois ou três dias, imediatamente depois do último GP da temporada, mas que precisaria da aprovação de todas as equipes. Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, disse que a ideia de testar no Brasil surgiu em uma reunião com Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, durante o Grande Prêmio da Inglaterra.

“Jean teve algumas ideias como essa, e ele acha que precisamos começar a trabalhar para econtrar uma solução que fará com que as coisas fiquem mais simples para nós,” comentou Hembery. “Perguntamos se seria possível fazer algo no final da temporada, talvez uma seção com dois ou três dias de testes. Mesmo se os carros mudarão bastante em 2014, como pode-se perceber, o F1 de 2013 já é muito rápido. A melhor experiência que podemos ter, seria utilizando os carros deste ano,” continuou.

Hembery falou que a Pirelli não obrigaria todas as equipes a estarem presentes, mas que disponibilizaria pneus para todos que demonstrassem interesse.

“Ainda estamos conversando, mas não precisaríamos de todas as equipes. Ainda assim, podemos disponibilizar pneus para todos que demonstrarem interesse em participar, e poderíamos dar programas diferentes para cada um deles,” completou Hembery.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.