Equipes da F1 estão analisando padronização de partes

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 às 10:25
Haas e Ferrari

Haas e Ferrari

As equipes de Fórmula 1 estão analisando a introdução de partes padronizadas como uma medida para cortar custos, de acordo com Zak Brown, diretor executivo da McLaren.

A padronização de partes foi amplamente discutida várias vezes nos anos anteriores, e Brown acredita que seria uma boa maneira de reduzir os custos desde que fosse parte de um plano mais abrangente que poderia incluir um teto orçamentário.

“Há alguns que pensam que nós deveríamos padronizar algumas partes”, declarou Brown ao site Autosport. “As equipes mostraram que são muito inteligentes. Creio que você não pode gerenciar os custos simplesmente controlando o que está nos carros”.

“Vamos encontrar outras áreas, com o túnel de vento sendo um ótimo exemplo: nós restringimos aquilo e agora os orçamentos de fluidodinâmica computacional (CFD) estão nas alturas, portanto não acho que é possível gerenciar apenas com a padronização de partes”.

“Você pode fazer isso, acredito que o consumidor não sabe visivelmente como é a suspensão do nosso carro comparada à suspensão da Williams, por exemplo”.

“Então, acho que pode haver uma padronização para reduzir os custos que não melhoram o espetáculo e não fazem diferença para os fãs. Mas ainda creio que precisamos de um teto orçamentário, o que a maioria dos outros esportes tem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.