Equipes bloquearam proposta da Alpine de retirar pontos de Gasly

domingo, 26 de março de 2023 às 9:30

Pierre Gasly

Uma tentativa da Alpine de remover vários pontos de penalidade da licença de Pierre Gasly encontrou resistência de várias equipes rivais de Fórmula 1, revela o chefe da escuderia, Otmar Szafnauer.

Gasly está em uma situação difícil desde o final da temporada passada. Antes do Grande Prêmio do Brasil, ele havia acumulado 10 pontos de penalidade em sua licença – a apenas dois pontos de uma possível suspensão. Desde então, o sistema de pontos de penalidade está em descrédito.

O sistema foi amplamente criticado porque muitas infrações menores, como exceder os limites da pista, já valiam dois pontos de penalidade. Como resultado, a FIA concordou em revisar o sistema da temporada de Fórmula 1 de 2023 e apenas distribuir pontos de penalidade para infrações mais graves.

No entanto, a revisão não se aplica retroativamente. Por esta razão, Szafnauer fez uma tentativa em uma reunião da comissão da F1 de remover todos os pontos de penalidade atuais obtidos por infrações menores. No entanto, a proposta não teve amplo apoio de outras equipes de F1.

“Eu estava em minoria”, explicou Szafnauer ao Autosport.com. “Foram provavelmente três ou quatro das 10 equipes que me apoiaram. Algumas das que não admitiram o motivo de não estarem apoiando foi por motivos oportunistas, esperando que algo nos acontecesse”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.