Equipes aprovam alterações na classificação da Formula 1

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 13:50

Bahrain

As equipes de Formula 1 aprovaram os planos para ajustar o formato da classificação para 2014, numa tentativa de apimentar o espetáculo do Q3.

As alterações propostas permitem aos pilotos largarem nas corridas com seus pneus do Q2 em vez do Q3, o fornecimento de pneus extras para apenas o Q3, mudanças nas durações do Q1 de 20 para 18 minutos e do Q3 aumentando para 12 minutos, permitindo aos pilotos completar duas saídas.

O assunto agora precisa ser levado ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA para ser ratificado antes de ser colocado no regulamento em tempo para o Grande Prêmio da Austrália.

O apoio do corpo diretivo será uma formalidade já que o presidente da FIA, Jean Todt, recentemente disse que apoia totalmente a alteração.

“É bom ter um pouco de alteração na classificação. Algumas pessoas diziam, ‘não, nós não podemos ir ao Q3 porque não temos pneus suficientes'”, disse ele.

As equipes também discutiram potenciais revisões dos regulamentos de homologação do motor, em função dos problemas da Renault, mas estes foram rejeitados.

Uma forçada de Bernie Ecclestone para expandir a regra do dobro de pontos para as três últimas corridas da temporada, ao invés de apenas a final, também foi rejeitada.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.