Equipes admitem que o GP de Mônaco está em risco

quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 9:41

GP de Mônaco

Os chefes de equipe da Fórmula 1 admitem que os rumores sugerindo que Mônaco precisa mudar para se manter no calendário não estão fora da realidade.

Enquanto a categoria avança dramaticamente com novas corridas em locais incluindo Miami e Las Vegas, está ficando mais claro que eventos tradicionais como Mônaco, Spa e Monza não estão seguros.

“Obviamente, as coisas estão mudando”, disse Gunther Steiner, chefe da Haas. “Nós sempre precisamos evoluir e nos desenvolver, e se ficar atualizado significa que o modelo tem de mudar, creio que ele precisa mudar”.

“Nós não podemos viver no passado. Espero que Mônaco possa permanecer no calendário com as circunstâncias certas”.

Como sempre na F1, está claro que as considerações financeiras são o centro do problema com Mônaco, pois acredita-se os organizadores pagam a taxa de corrida mais baixa entre todos os promotores.

“Se Mônaco fosse um circuito novo e eles dissessem ‘vocês terão a taxa mais baixa de todas as pistas para fazer uma prova onde é impossível ultrapassar’, ele nunca seria aceito no calendário”, declarou Christian Horner, da Red Bull.

“Nós acomodamos Mônaco por causa de sua herança e história – só isso. Eu creio que você precisa evoluir. Se fica parado, você está regredindo, e acho que isso se aplica a todos os aspectos do esporte”.

Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, concorda que Mônaco “não pode ficar antiquado” e esperar que seu GP permaneça no calendário.

“E eu não estou pensando apenas em Mônaco”, acrescentou ele. “É uma boa lição para todos os GPs”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.