Equipe pronta para ser a primeira a desafiar censura da FIA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023 às 16:58

FIA

Uma atualização do Código Esportivo Internacional da FIA proibiu pilotos e equipes de fazerem declarações políticas durante um fim de semana de GP.

O mundo do automobilismo terá o primeiro vislumbre de como a FIA vai lidar com as violações do Código Esportivo Internacional (ISC) “atualizado”, com a Maserati MSG Racing afirmando que será “vocal” sobre os valores de sua nova equipe na Fórmula E.

A Maserati vai voltas às competições internacionais de monopostos pela primeira vez em 66 anos. E será a primeira fabricante italiana na FE.

Foi anunciado pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que a partir de 2023, equipes e pilotos seriam proibidos de usar a FIA “como uma plataforma para uma agenda pessoal privada”.

As atualizações do Código Esportivo Internacional tornam o uso de capacetes e roupas decorativas em apoio a uma campanha ou comunidade proibidos, a menos que a permissão da FIA seja concedida com antecedência.

A mudança de regra foi recebida com muitas críticas, com a FIA tendo sido elogiada anteriormente por dar às equipes e pilotos tais liberdades de expressão.

Ben Sulayem disse recentemente por que a FIA proibiu os pilotos de fazerem declarações políticas ou religiosas, com o presidente da FIA querendo que o foco fosse a corrida em si.

O presidente da FIA não será o responsável pela implementação das regras, cabendo aos comissários toda a responsabilidade pela aplicação de penalidades a quem infringir o ISC.

A Maserati está pronta para fazer exatamente isso, com o chefe da equipe, James Rossiter, revelando que a equipe de Monte Carlo “continuará a expressar seus valores”.

A equipe Maserati de Fórmula E, que mudou de marca durante o período de entressafra de ROKIT Venturi, tem sido um grande apoiador da comunidade LGBTQ+, com a bandeira da comunidade sempre aparecendo principalmente na asa dianteira de seus carros.

Ele deve aparecer na asa dianteira mais uma vez em seu impressionante carro Gen3, com a primeira corrida da nova temporada da Fórmula E marcada para começar neste fim de semana na Cidade do México.

“A equipe Maserati de Fórmula E está preparada para desafiar a nova proibição da FIA de declarações políticas e continuar usando as cores da bandeira do orgulho”, foi revelado.

“TP James Rossiter diz que a equipe “continuará a expressar seus valores”.

“Então, qual equipe de F1 e / ou piloto  desafiará primeiro a FIA?”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.