Equipe Petrobras Lubrax passa pelas vistorias do Rally Dakar 2012

dakar2011-maykeljusto-miramartinec-andreazevedo copy copyFaltando poucos dias para o início oficial do Rally Dakar 2012, em 1º de janeiro, os integrantes da equipe brasileira Petrobras Lubrax seguem em uma rotina agitada. Nesta quinta-feira (29) dois dos três veículos que competirão na prova estão passando pelas vistorias técnicas e administrativas. “É quando os organizadores verificam se as máquinas e os documentos estão em ordem para esta grande prova”, explicou André Azevedo, piloto do caminhão Tatra, que completa 25 anos de Dakar.

O caminhão Tatra (composto pelo trio André Azevedo, Maykel Justo, Mira Martinec) e a moto Honda 450cc, de Denisio do Nascimento, realizarão as vistorias na tarde de hoje, enquanto o carro Nissan, uma das novidades da Petrobras Lubrax, passará amanhã, dia 30, pela checagem da organização. “Então estamos aproveitando todos os minutos que restam para fazer mais revisões no veículo”, acrescenta o piloto Jean Azevedo, que tem a seu lado o experiente navegador curitibano Emerson Bina Cavassin.

Expectativa – O piloto de moto, Denisio do Nascimento, de Santa Catarina, participa pela primeira vez do Rally Dakar. “Meu  objetivo será  entender a  prova, aprender a  navegar no  deserto, e, principalmente, conseguir terminar. Estou focado em chegar  em  Lima”, contou o estreante. “O sentimento é de ter um sonho sendo  realizado. Tenho apenas que  agradecer à  Equipe  Petrobras Lubrax,que  estão  me  permitindo conquistá-lo”, acrescentou.

Conheça os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax
Caminhão (nº 513)
André Azevedo, 52 anos, iniciou sua carreira na categoria Motos e foi o primeiro brasileiro a participar do Rally Dakar, em 1988. Em janeiro de 2012 alcançará o Jubileu de Prata, acumulando 25 participações consecutivas na competição. É piloto do caminhão Tatra da Equipe Petrobras Lubrax.

Maykel Justo, 32 anos, compete nas principais provas da equipe, como Rally dos Sertões e Dakar. A função de Maykel é ser “os olhos” do piloto, informando o trajeto a ser seguido em altas velocidades.

Mira Martinec, 38 anos, integrante tcheco com coração brasileiro. Jornalista de uma revista especializada em carros e caminhões em seu país, é profundo conhecedor da mecânica do caminhão Tatra.

Carro (nº 326)
Jean Azevedo, 37 anos, melhor brasileiro da última edição do Rally Dakar, o piloto retornou à categoria Carros com o novo Nissan da equipe. Tem vasta experiência nas categorias moto e carro, sendo hexacampeão em duas rodas e tricampeão nacional entre os carros.

Emerson Bina Cavassin, 44 anos, navegador do carro da equipe Petrobras Lubrax desde 2010, conquistou importantes títulos com Jean Azevedo e hoje já adquiriu experiência necessária mais uma edição do Rally Dakar.

Moto (nº 89)
Denisio do Nascimento, 33 anos, fará a sua primeira participação no Rally Dakar em uma das categorias mais disputadas da competição. Campeão nacional de rally cross country em 2009, foi chamado para integrar a Equipe Petrobras Lubrax em mais este desafio.

O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 1º e 15 de janeiro. A prova terá início em Mar Del Plata, na Argentina, passará pelo Chile ao percorrer o Deserto de Atacama e terminará na capital Lima, no Peru. Os 470 competidores – 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões – terão cerca de nove mil quilômetros no total.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.