Equipe Mitsubishi é top 15 na metade do Rally Dakar

sábado, 11 de janeiro de 2014 às 9:43

Equipe Petrobrás no Rally Dakar 2014

Guiga Spinelli e Youssef Haddad completaram, nesta sexta-feira, a 6ª etapa do Rally Dakar, prova que marcou o fim da primeira semana da competição. Em um dia bastante bonito, passando pelas belas paisagens da famosa Ruta 40, a dupla conseguiu o 15º tempo, um resultado que garantiu o top 15 na classificação geral.

“Hoje foi um dia de puro prazer de dirigir. As estradas eram perfeitas para rali, com curvas maravilhosas e serras com o piso bom. Deu para curtir bastante a pilotagem”, comenta Guiga que, mesmo com um pneu furado logo no início da especial, ficou satisfeito com o resultado da etapa.

“Paramos para trocar um pneu e fomos ultrapassados por dois carros. Ficamos o dia inteiro na poeira deles. Apesar disso, foi uma prova boa. O carro não teve nenhum problema e foi um fechamento tranquilo para a semana dificílima que tivemos. Desde que o Dakar veio para América do Sul, nunca tivemos uma primeira semana tão dura como a que tivemos até agora”, completa.

Já para Youssef, não foi tão prazeroso contornar as curvas da região de Salta. “Ainda estou um pouco zonzo. Acho que nunca fiz tantas curvas dentro de um carro. Para quem está pilotando é prazeroso, mas o navegador sofre um pouco em trajetos como esse”, explica.

Durante a prova, os dois precisaram ter atenção redobrada com os radares de velocidade. Como o trajeto passava por muitas vilas, controlar o pedal do acelerador foi essencial para não sofrer penalizações. “Tirando os radares e algumas valetas em trechos de alta velocidade, a navegação de hoje foi tranquila, sempre em um mesmo eixo”, conta.

Devido a um problema elétrico no carro 336, a dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin teve que abandonar a competição. “O problema impedia que o pedal do acelerador funcionasse. Estávamos em um lugar muito isolado da especial e demoramos para conseguir sair de lá. É uma pena, o ASX vinha muito bem, isso foi uma infelicidade mesmo”, comenta Varela.

Para Gustavo Gugelmin, sua primeira participação no Dakar foi muito boa. “A sensação de participar do maior rali do mundo é indescritível. Tivemos um ritmo bom, sempre entre os 20 primeiros. Chegamos a ficar em 8º na classificação geral. É muito bom saber que somos competitivos disputando com as melhores duplas do mundo todo”, comemora o navegador.

Neste sábado, dia 11 de janeiro, o Dakar faz um dia de descanso antes de retomar a competição. Agora é aproveitar para recarregar as baterias e seguir bem na prova.

Resultados – 6ª etapa – 10/1*
1) Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA) – 2h42min6s
2) Nasser Al-Attiyah/ Lucas Cruz (QAT) – 2h45m41s
3) Orlando Terranova/ Paulo Fiuza (ARG) – 2h48min18s
4) Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) – 2h49min04s
5) Carlos Sainz/Timo Gottschalk (ESP) – 2h49m29s
15) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 3h0min51s

Classificação geral – Rally Dakar 2014*
1) Nani Roma /Michel Périn (ESP)-22h11m28s
2) Orlando Terranova/ Paulo Fiuza (ARG) – 22h41min58s
3) Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA) – 22h44min51s
4) Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (ZAF) – 22h52min22s
5) Nasser Al-Attiyah/ Lucas Cruz (QUA) – 23h34m03s
15) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 25h49min1s

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.