Equipe Mitsubishi completa o primeiro dia de Rally Dakar

domingo, 6 de janeiro de 2013 às 9:23
Guilherme Spinelli / Youssef Haddad

Guilherme Spinelli / Youssef Haddad

O primeiro dia do Rally Dakar começou com uma grande festa em Lima (PER) e a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, foi saudada por milhares de pessoas que lotaram as ruas da capital peruana.

No deslocamento até Pisco, pouco mais de 250 quilômetros, as estradas estavam tomadas por pessoas que vibravam com a passagem do novo ASX Racing, que faz a estreia na competição.

“A largada promocional em Lima, com a subida na rampa e a população em volta é sempre muito emocionante”, destacou Guiga, que está em sua quinta participação no Rally Dakar.

O trecho cronometrado deste sábado teve apenas 13 quilômetros, um leve aquecimento para o que ainda está por vir, e os resultados dos competidores foram muito próximos. A dupla brasileira fez uma prova muito cautelosa e terminou o dia na 33ª colocação.

“Exagerei no cuidado com o “brinquedo” novo. E isso nos custou muitas posições. Porém a diferença de tempo foi irrelevante e amanhã começam as especiais longas. Temos muito chão pela frente”, afirma Guiga.

O trecho deste domingo será ao redor de Pisco, com 242 quilômetros. “A especial de hoje foi muito curta, o tempo todo com navegação em GPS. Não tinham dunas difíceis, apenas alguns degraus altos com pouca visibilidade. Amanhã é uma especial de verdade e será bem completa, com dunas, fesh-fesh e estradas”, descreve Youssef.

Resultados – 1ª etapa – 05/1*
1) Carlos Sainz / Timo Gottschalk (ESP) – 7min40
2) Lucio Alvarez / Bernardo Graue (ARG) – 7min48
3) Gerlain Chicherit / Jean-Pierre Garcin (FRA) – 7min50
4) Nasser Al-Attiyah / Lucas Cruz (QUA) – 7min50
5) Ronan Chabot / Gilles Pillot (FRA) – 7min52
33) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 9min04

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.