Equipe Mitsubishi Brasil encerra sua participação no Rally Dakar 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 às 17:25

148180 215412 310 dk12 andrechaco 021141 alta web Antes mesmo da quinta etapa começar, ela já era considerada uma das mais difíceis do Dakar 2012. E foi o que os 382 veículos viram na prática. Os pilotos e navegadores dos 138 carros, 150 motos, 22 quadris e 72 caminhões enfrentaram 154km de uma especial bastante exigente com trechos fora de estrada, rio seco e muitas dunas entre Chilecito e Fiambalá. Para o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad a falta de sorte ainda resolveu aparecer no caminho da dupla. No Km 95, o carro parou de funcionar com problemas na bateria. A única solução para sairem da especial era recebendo ajuda externa. Depois de quase cinco horas parados, conseguiram voltar à especial e terminaram a prova em 6h50m07s. Na chegada a Fimabalá, a equipe comunicou à organização da competição os acontecimentos durante a especial pois sabia que era contra o regulamento receber este tipo de ajuda. A dupla vinha fazendo uma grande rali, andando no pelotão de elite desde o primeiro dia. Depois de dois anos seguidos terminando entre as 10 melhores, a Equipe Mitsubishi Brasil encerra antes do fim, a sua participação na maior competição off road do mundo.

“É uma grande pena pois o Dakar só tem uma vez por ano. Estávamos fazendo um bom rali, evoluindo em termos de performance mas infelizmente não tivemos sorte. Agora é voltar para a casa e começar a se preparar para o ano que vem”, lamentou o piloto Guiga Spinelli.

“É um sentimento de frustação por toda a nossa dedicação e de toda a nossa equipe. Este ano, estávamos com um desempenho superior ao do ano passado e por isso é muito duro ter que sair da prova assim por algo que não está dentro do nosso controle. Mas agora é seguir em frente, aprender com erros e aproveitar o que deu certo para o próximo Dakar”, disse o navegador Youssef Haddad.

Os campeões da etapa foram o polonês Holowczyc e o belga Fortin em 02h10m51s, que pularam da quarta posição para a vice-liderança da classificação geral dos carros, com o tempo acumulado 12h02m21s. Os franceses Peterhansel e Cottret mativeram a liderança com o terceiro lugar na etapa de hoje em 02h14m42s e o acumalado em 11h58m03s.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.