Equipe Brabham pode voltar à Formula 1

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 15:11

Nelson Piquet

O histórico nome Brabham fará seu retorno às corridas entrando no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no próximo ano, o primeiro passo destinado a uma viagem de volta ao escalão mais alto do automobilismo, a Formula 1.

O programa geral está sendo planejado pelo piloto David Brabham, filho mais novo do tricampeão de F1 Sir Jack Brabham, que faleceu aos 88 anos no início deste ano.

“Eu sempre quis ver o nome Brabham de volta na F1”, Brabham disse ao jornal britânico The Independent.

“Eu não tenho certeza se é o momento certo, já que sabemos que várias equipes atuais estão tendo dificuldades, mas no final o nosso objetivo é levar a Brabham de volta à sua grande época de sucesso”.

O retorno da Brabham começará com a equipe correndo um carro LMP2 no WEC de 2015. Após o terceiro ano de competição, planejam projetar, construir e correr seu próprio carro LMP1, antes de avaliar o retorno à Formula 1.

O projeto será viabilizado por um fundo participativo e um portal da equipe, onde as pessoas podem doar somas de dinheiro para se tornarem membros. Brabham pretende compartilhar a experiência com os fãs, incluindo o desenvolvimento do carro e a seleção de pilotos, com telemetria ao vivo, imagens especiais e comunicações de rádio nos fins de semana de corrida.

A equipe Brabham ganhou, na Formula 1, dois campeonatos de construtores (1966 e 1967) e quatro campeonatos de pilotos (1966, 1967, 1981 e 1983).

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.