Equipe baseada em Mônaco “pronta” para entrar na F1

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 9:19

Salvatore Gandolfo

Uma equipe baseada em Mônaco está “pronta” para prosseguir com uma solicitação para entrar na Fórmula 1.

Em 2019, uma entidade liderada pelo falecido Adrian Campos e seu parceiro de negócios, Salvatore Gandolfo, declarou que estava trabalhando em um projeto de uma nova equipe de F1.

A fundação do projeto é sua companhia de gerenciamento de pilotos chamada Monaco Increase Management, responsável pela carreira de Pascal Wehrlein, ex-piloto de F1.

Em junho do ano passado, Gandolfo disse que o projeto ainda estava “vivo”, mas havia sido adiado por causa da crise do corona. Outro obstáculo era a maneira como a Liberty Media atualmente distribui a renda oficial entre as equipes.

Porém, com Stefano Domenicali agora sendo o novo CEO da F1 e apesar da morte recente de Campos, Gandolfo repentinamente está muito mais otimista.

“Nós acreditamos que as declarações recentes de Stefano Domenicali, novo CEO da F1, sugerindo que a taxa de $200 milhões para novas equipes poderia ser dispensada representa um passo à frente na direção certa”, disse Gandolfo na segunda-feira.

“Nós apreciamos a atitude aberta tanto de Stefano quanto da FIA e estamos prontos para dar os passos necessários a fim de ter nossa solicitação finalizada”, acrescentou ele em uma declaração.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.