Equipe B da Red Bull fechando grande patrocínio para 2024

terça-feira, 5 de setembro de 2023 às 14:17

Yuki Tsunoda quebra em Monza

A AlphaTauri – que vai literalmente se tornar a equipe B da Red Bull em 2024 – está em fase de finalização de um grande acordo de patrocínio / título com a Hugo Boss, que entrará em vigor a partir da próxima temporada.

Um relato da publicação alemã F1-Insider afirma que o acordo de longa data entre a equipe júnior da Red Bull e a marca de moda global está perto de ser concluído, com novas negociações entre os executivos da Red Bull e da Hugo Boss tendo acontecido em Monza.

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, confirmou no início deste ano que a AlphaTauri, que está mal no campeonato de construtores nesta temporada, passaria por uma reformulação de marca e seria alinhada tecnicamente com a Red Bull do ponto de vista de engenharia a partir da próxima temporada.

Isso quer dizer que a equipe usará tudo que o regulamento permite que uma equipe use de outra, ou seja, a equipe de Faenza terá um carro muitíssimo parecido com o da Red Bull a partir de 2024.

Acordo de patrocínio próximo da conclusão

O relato do F1-Insider afirma que o futuro nome da equipe incorporaria Hugo Boss e Red Bull, com Marko buscando um acordo para trazer mais financiamento para a equipe B da Red Bull.

Com a Hugo Boss abandonando os seus compromissos de patrocínio na Fórmula E, o CEO da marca confirmou recentemente que irá concentrar os seus esforços exclusivamente na Fórmula 1 do ponto de vista desportivo.

“A Hugo Boss está realinhando seus compromissos existentes no esporte e nos concentraremos apenas na Fórmula 1 no futuro”, disse o CEO Daniel Grieder ao Motorsport-Magazin na Alemanha.

Tendo se juntado anteriormente à Aston Martin, atualmente patrocinando a equipe sediada em Silverstone como sua parceira oficial de moda, Grieder disse separadamente à Reuters: “A Fórmula 1 estará de volta para nós.”

“Eles se comprometeram com um mundo e corridas mais sustentáveis. O esporte assim, fica ainda mais relevante do que nunca e o mundo inteiro está acompanhando isso.”

A AlphaTauri não está bem nessa temporada, atualmente ocupando o último lugar no campeonato de construtores com três pontos, com Yuki Tsunoda não conseguindo largar no GP da Itália após uma falha de motor na volta de formação.

Eles também passarão por mudanças significativas fora das pistas no final da temporada, com o antigo chefe da equipe, Franz Tost, prestes a se aposentar, para ser substituído pelo ex-diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies – e um novo executivo-chefe já em funções na forma do ex-secretário-geral da FIA, Peter Bayer, que era o chefe direto de Michael Masi na época do escândalo do GP de Abu Dhabi em 2021.

Com tudo isso, a equipe espera dias melhores a partir de 2024.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.