Equipe ART da GP2 é possível candidata para o grid da F1
sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 16:03A FIA está procurando uma nova equipe para se juntar ao grid da Fórmula 1 já em 2016, aumentando dos atuais 20 carros para 24 com a adição da Haas F1 Team.
Não está claro se a FIA reagiu a algum interesse externo, ou se estão simplesmente testando para ver se há uma parte interessada, mas uma potencial candidata já poderia estar no horizonte.
A equipe da GP2 ART Grand Prix é administrada por Nicolas Todt, filho do presidente da FIA, Jean Todt, e corre com Stoffel Vandoorne e Nobuharu Matsushita, protegidos da McLaren e Honda respectivamente.
A equipe também tem outras ligações com a McLaren e usa as novas pinturas da equipe de Woking – um sinal de um envolvimento mais profundo no futuro próximo?
Enquanto isso a notícia de que carros de clientes poderiam voltar, tem feito algum rebuliço. Acredita-se que Ron Dennis é um torcedor do plano e estaria interessado em ver uma equipe B da McLaren correndo com motores Honda para fornecer feedback adicional para auxiliar o desenvolvimento da fabricante japonesa.
Se os carros de clientes não acontecer, então a ART pode seguir um caminho semelhante a Haas F1 Team. A Haas está usando o máximo possível de peças da Ferrari, dentro das regras técnicas, essencialmente se tornando uma equipe B da Ferrari, apesar de sua insistência em contrário.
art grand prix, candidata, equipe b, f1, ferrari, fia, gp2, grid, Haas, honda, interesse, jean todt, mclaren, nicolas todt, nobuharu matsushita, plano, potencial, stoffel vandoorne, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.