Equilíbrio marca o primeiro dia de treinos da GT4 em Curitiba

sexta-feira, 25 de maio de 2012 às 22:38

O primeiro dia de treinos da GT4 em Curitiba começou com chuva, mas o sol apareceu e deixou a pista mais rápida e os tempos equilibrados. Os mais rápidos do dia foram Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves que pilotam um BMW M3 GT4, a segunda colocação ficou com a dupla Leonardo Burti e Valter Pinheiro, com um Lotus Evora. Alan Hellmeister e Sergio Laganá fecharam na terceira colocação com o Aston Martin Vantage.

“Fizemos o primeiro treino com chuva, não tivemos muito tempo para desenvolver, mas no segundo treino usamos pneus novos e conseguimos o primeiro tempo. Nosso carro tem um motor muito bom, mas ainda estamos procurando um melhor acerto para as curvas. Nosso carro é muito pesado e as curvas de alta ficam complicadas”, disse Matheus. “Estamos apostando no equilíbrio da dupla, para o desempenho da corrida”, finalizou.

Patrick Gonçalves, que achou o treino na chuva divertido, ressaltou que a dupla precisa se recuperar no campeonato. “Tivemos muitos problemas na etapa de Santa Cruz. Conseguimos resolver o problema do carro apagar e agora podemos começar a evoluir. Fizemos o tempo com pneus novos. Nossos concorrentes estão escondendo o jogo e sabemos que amanhã vai ser muito difícil continuar na frente e é quando realmente vale”, contou Patrick.

O piloto do Lotus Evora GT4, Leonardo Burti, que divide o carro com Valter Pinheiro, está satisfeito com a evolução dos ajustes, mas acredita que este é um ano de aprendizado em relação ao modelo inglês. “Conseguimos algumas atualizações e a Lotus mandou muita informação para nós. O carro está totalmente diferente de quando corremos em Santa Cruz. Agora conseguimos dominar o carro, então estamos evoluindo aos poucos. A equipe toda está confiante no nosso trabalho”, disse Burti.

A dupla Sérgio Laganá e Alan Hellmeister não treinou na chuva, confiando na previsão de pista seca para sábado. “Não acreditamos que a pista estivesse boa para treinar, então esperamos a pista secar. No seco, o carro está bom, mas ainda temos dois carros mais rápidos que nós, então precisamos melhorar o acerto”, declarou Alan. Já Sérgio, quer melhorar o desempenho pessoal, para se aproximar dos tempos do seu companheiro.

“O desempenho do Alan é muito bom e estou em busca de melhorar meus tempos. Mesmo assim, a corrida deve ser disputada”, finalizou Laganá. Os carros da GT4 voltam para a pista neste sábado às 9h50 para o primeiro treino classificatório no Paraná. A primeira corrida será transmitida ao vivo pelo http://www.portalgt.com.br a partir das 15 horas.

Combinado dos tempos de sexta-feira da GT4:
1 – Matheus Stumpf / Patrick Gonçalves – BMW M3 GT4 – 1m24s645
2 – Leonado Burti / Walter Pinheiro – Lotus Evora GT4 – 1m24s904
3 – Alan Hellmeister / Sérgio Laganá – Aston Martin Vantage – 1m25s084
4 – João Gonçalves / Marçal Melo – Ginetta G50 – 1m25s178
5 – Leonardo Cordeiro / Vitor Genz – BMW M3 GT4 – 1m25s314
6 – Fabio Greco / Walter Rossete – Maserati Gran Turismo MC – 1m25s540
7 – Eduardo Oliveira / William Freire – Ferrari Challenge – 1m26s270

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.