Epstein: “Haverá uma corrida de F1 em Austin enquanto a pista estiver lá”
sábado, 24 de agosto de 2019 às 10:33Nos últimos dois anos, a Liberty Media tem tentado abrir o mercado americano. Falou-se de um GP em Miami, entre outros lugares, mas nenhum deles se concretizou. Por enquanto, apenas o Circuito das Américas (COTA) está no calendário e eles acreditam que a corrida permanecerá na programação da Fórmula 1 enquanto ela existir.
“O que vou dizer é, acho que haverá uma corrida de F1 no COTA enquanto a pista estiver lá, é o benefício de construir uma instalação permanente. Acho que um acordo mais curto é melhor para ambas as partes, não queremos ficar presos em algo que não gostamos ao longo do tempo. Também nunca podemos ter certeza de como o evento ou o esporte evoluirão nos próximos anos”, disse Bobby Epstein, chefe do COTA, à ESPN.
“Eu acho que é certo dizer que a F1 não existiria nos EUA neste momento se não tivéssemos construído uma casa para ela aqui no COTA. Basta olhar para o que fizemos nos EUA, ajudando a construir uma base de fãs aqui – antes que as vendas de ingressos estivessem caindo e fosse difícil para qualquer circuito se estabelecer como a casa da F1”, comentou.
Em Miami, um plano estava pronto para atravessar a área portuária da cidade, mas as autoridades locais lançaram uma chave de fendas nas obras. Uma alternativa foi rapidamente encontrada, o que equivalia a dar uma volta pelo Hard Rock Stadium.
“Nosso sentimento com Miami tem sido de que a F1 deve assumir parte do risco desse evento. Se você vai fazer uma corrida de rua você tem que fazê-la corretamente, em algum lugar que ressoe com as pessoas. Como a corrida no centro da cidade ou algo em Las Vegas talvez, ou a corrida de Nova York de que falaram há muito tempo”, acrescentou ele.
americano, chefe, cidade, circuito das americas, corrida, cota, evento, f1, formula 1, liberty media, mercado, miami, plano, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.