Episódio dos pilotos da Red Bull é “pessoal”, diz Lammers

terça-feira, 15 de novembro de 2022 às 9:38

Max Verstappen e Sergio Perez

Os melhores pilotos da Fórmula 1 sempre têm “algumas bordas afiadas”, de acordo com o ex-piloto Christijan Albers.

Ele estava comentando o fato de Max Verstappen, atual bicampeão mundial, inexplicavelmente ter se recusado a dar passagem para seu companheiro de equipe Sergio Perez no Brasil a fim de ajudá-lo a garantir o vice-campeonato.

“Eu entendo que ele tem seus princípios, mas um piloto do calibre dele não precisava daquilo”, declarou Albers ao De Telegraaf. “Tudo isso realmente valeu a pena? Ele deveria estar muito acima disso”.

No entanto, Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, acredita que há mais na história do que apenas o orgulho de Verstappen.

“Ele teve a chance de participar da primeira dobradinha da equipe. Ele fez uma escolha”, disse o ex-piloto ao NOS.

Segundo Lammers, o episódio revela algo “pessoal” entre os companheiros de equipe na Red Bull – com Perez inclusive indo longe demais em seus comentários pós corrida.

“Perez diz que Verstappen lhe deve seus dois títulos, mas também afirmou que agora viu a verdadeira natureza de Verstappen, o que eu considero bastante pessoal”.

“É um insulto pessoal ao caráter de Max, o que foi um golpe baixo desnecessário. Porque se a Red Bull tivesse exigido em seu contrato que ele terminasse em terceiro, creio que ele teria assinado sem hesitar”.

“Por outro lado, uma dobradinha é um gesto bonito para Dietrich Mateschitz. Eu acredito que isso está mais relacionado a Verstappen e Perez do que à equipe”.

Contudo, na opinião de Albers, a Red Bull simplesmente está revelando uma das “bordas afiadas” que todos os pilotos mais bem sucedidos da F1 parecem ter.

“Você não tem um piloto que faz o que se pede, é super bom com a imprensa, realmente veloz e se torna campeão mundial”, disse o ex-piloto da Minardi. “Sempre haverá algumas bordas afiadas”.

Apesar das críticas a Verstappen, Albers defendeu seu compatriota no que diz respeito à punição pelo toque com Lewis Hamilton em Interlagos.

“Eu acho idiota. Quase não há mais possibilidade de lutar, é tudo controlado demais agora. Eu compreendo que tudo precisa ser seguro, mas isso é absurdo. Foi apenas um incidente de corrida porque é quase impossível estar realmente errado na tangência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.