Entrevista com Kubica sobre seu acidente

quinta-feira, 21 de abril de 2011 às 16:23

kubica-renault-lotusDez semanas após o acidente, como você se sente?

Comecei a me sentir muito melhor agora. Minha recuperação vai na direção correta. Minha flexibilidade e meu peso melhoram diariamente e como resultado deixarei o hospital em breve.

Quando exatamente você deixará o hospital?

Eu não tenho uma data precisa, espero que esteja apto a ir embora pelos próximos dez dias.

Em relação à preocupação sobre a mobilidade da sua mão, como ela está agora?

A mobilidade da minha mão está bem limitada, mas é algo normal em situações deste tipo, pois a conexão entre os músculos ainda está fraca por causa do longo período de imobilidade. Mas as coisas estão melhorando dia após dia.

Pode nos falar um pouco mais sobre o seu programa de reabilitação?

Logo que eu deixar o hospital, vou para minha casa em Monaco para um longo período de descanso. Então irei para as instalações do Dr Ceccarelli na Itália, para começar um profundo programa de reabilitação e treinos leves. Os dois programas gradualmente agilizarão a minha recuperação.

Os fãs demonstraram grande apoio diante do momento pelo qual você passou, como isso ajudou na sua recuperação?

Tenho que admitir que o apoio que recebeo é esmagador e sim, isso me ajudou muito. Eu não tinha noção de quanto os fãs me apoiam. Fico muito feliz e prometo a eles que quando eu voltar darei o meu melhor.

Você manteve contato com a equipe desde que ficou fora da F1?

Sim, claro, especialmente quando a temporada começou. Converso com meus engenheiros sobre o que acontece nos fins de semana de corrida. Eles me mandam informações das corridas e assim eu fico informado, como se estivesse com eles na pista. Eric Boullier também entra constantemente em contato, querendo saber das minhas condições.

Você assistiu todas as corridas deste ano?

Sim, assisti todas e não resta dúvidas de que  tem sido um forte começo de temporada. O potencial do carro, que dava sinais desde os testes em fevereiro, ficou confirmado. O usual é que o trabalho de atualizações em Enstone continue para manter este nível de performance.  A equipe fez um bom trabalho e espero que continue assim.

Finalmente, qual mensagem você gostaria de passar para aqueles que te apoiam no mundo da F1?

Bem, continuem curtindo o mundo da Formula 1 mesmo eu não estando lá no momento. Do meu lado, usarei esta experiência para voltar o mais forte que eu puder.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.