Engenheiros da Red Bull recusaram ofertas da Ferrari

sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 11:00

Ferrari e Red Bull

A tentativa da Ferrari de contratar dois engenheiros da dominante Red Bull fracassou, de acordo com o Gazzetta dello Sport.

O correspondente Luigi Perna disse que a equipe de Maranello fez ofertas a Enrico Balbo e Pierre Wache, chefe de aerodinâmica e diretor técnico da Red Bull, respectivamente. Segundo ele, ambos recusaram depois das negociações.

“Outros engenheiros estão chegando na Ferrari, mas são figuras de nível médio, como os 20 recrutados por Mattia Binotto no ano passado”, acrescentou Perna

Ele relatou que a Ferrari também tentou contratar Dan Fallows, que acabou optando pela Aston Martin.

“Tudo desabou porque a Ferrari não quis atender as demandas financeiras do engenheiro britânico”, explicou Perna.

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, admite que a Scuderia está “realizando uma enorme operação de recrutamento” no momento.

“Frequentemente, nós ficamos pensando nos nomes daqueles que saem, enquanto tantos outros estão chegando”, disse o francês.

Acredita-se que a Ferrari pode estar disposta a liberar antecipadamente Laurent Mekies para a AlphaTauri se a Red Bull concordar em liberar os engenheiros contratados sem longos períodos de “quarentena”.

A Ferrari trouxe algumas atualizações para Miami e há mais programadas para a corrida seguinte em Imola.

“Eu ouvi que Ferrari e Mercedes levarão coisas grandes para Imola”, declarou Fernando Alonso, da Aston Martin, na quinta-feira.

Carlos Sainz comentou que as atualizações de Miami visam principalmente melhorar a “dirigibilidade” do carro de 2023.

“Para ser honesto, é um carro difícil que tem me dado muitas dores de cabeça nestas primeiras corridas, por isso estamos fazendo as mudanças”, disse o espanhol.

“Nós não gostamos de certas coisas no carro e estamos tentando resolver isso. É um plano bastante agressivo que foi estabelecido em Maranello para tentar reverter a temporada”.

Daniele Audetto, ex-diretor da Ferrari, afirmou ao jornal Corriere della Sera que a equipe “tem um problema óbvio de liderança e estabilidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.