Engenheiro de Verstappen estava “provocando” Horner

domingo, 30 de julho de 2023 às 14:14

Christian Horner

O engenheiro de Max Verstappen estava “provocando” Christian Horner, chefe da Red Bull, em relação à volta mais rápida no GP da Bélgica.

O holandês arriscou um pit-stop no final do GP da Áustria para cravar a melhor volta na última passagem, mas seu pedido para fazer o mesmo em Spa-Francorchamps foi recusado, apesar de sua vantagem de 22s sobre Sergio Perez.

Explicando por que Verstappen não pôde tentar a volta mais rápida, que foi de Lewis Hamilton, Horner declarou à Sky Sports F1: “Eu vi o que estava acontecendo e GP (Gianpiero Lambiase) estava me provocando e dizendo ‘por que não?'”

“Nós fizemos o suficiente neste fim de semana, a corrida curta, uma dobradinha, eu não queria fazer nada para arriscar este começo perfeito das férias de verão”.

“Além disso, Max havia feito um tempo excepcional no que deveria ter sido uma volta de saída tranquila (após seu primeiro pit-stop)”.

A Red Bull venceu todas as etapas de 2023 até agora, o que vem provocando sugestões de que a equipe está deixando a Fórmula 1 tediosa com seu domínio.

Segundo Horner, o foco é extrair o máximo do carro a cada fim de semana em busca de novos recordes na segunda metade da temporada.

“20 vitórias nas últimas 21 corridas é um feito incrível”, comentou ele. “Sei que pode não ser popular com os fãs porque é previsível, mas estamos focados em tentar extrair o máximo possível”.

“É um momento bastante especial para esta equipe porque é histórico, a última vez que algo assim foi alcançado foi em 1988. Pensar que nós fomos a equipe que conseguiu quebrar aquilo só estava em nossos sonhos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.