Engenheiro de Hamilton revela momento chave do “cale a boca”
domingo, 7 de julho de 2024 às 15:24
Peter Bonnington e Lewis Hamilton
Peter Bonnington descreveu o longo processo que ele e Lewis Hamilton enfrentaram para encerrar um jejum de quase 1.000 dias sem vitórias no GP da Inglaterra.
Pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021, 945 dias atrás, Hamilton subiu no degrau mais alto do pódio e bateu o recorde do maior número de vitórias em um mesmo evento.
Hamilton e Bonnington, seu engenheiro de longa data, celebraram juntos no pódio seu 83º triunfo juntos.
“Já fazia muito, muito tempo, ele e eu temos trabalhado duro para tentar vencer novamente”, disse Bonnington à Sky Sports F1. “Foram pequenos passos, mas foram necessários muitos”.
“O feedback que ele me deu sobre o equilíbrio no primeiro stint não foi ótimo, sabíamos onde precisávamos corrigir o carro e acho que o deixamos em uma posição muito boa para o stint final, permitindo que ele acelerasse”.
“Sabíamos que o pneu dianteiro seria fraco, então é preciso garantir que haja aderência suficiente na frente para protegê-lo”.
O último trecho após a troca dos intermediários foi uma batalha entre Hamilton e Lando Norris com pneus macios e Max Verstappen com pneus duros.
Hamilton segurou a posição e derrotou Verstappen para vencer, com Bonnington descrevendo o momento em que o britânico lhe disse para “calar a boca”.
“Ele faz um ótimo trabalho quando chega a hora da verdade, é ele quem vai cuidar dos pneus e te levar até o fim”, acrescentou ele.
“Eu não diria que não havia dúvidas, mas eu sabia que assim que ele me mandasse calar a boca, o jogo começaria”.
engenheiro, f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, peter bonnington
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.