Engenheiro da F1 se abre sobre Alonso e Hamilton: “A atmosfera era ruim”
sábado, 10 de dezembro de 2022 às 9:50
Hamilton e Alonso em 2007 na McLaren
Fernando Alonso partiu para a McLaren em 2007 para se tornar companheiro de equipe de Lewis Hamilton. Mark Slade trabalhou como engenheiro do espanhol naquele ano. A relação entre os dois homens era excelente, mas o clima dentro da equipe nem sempre era bom.
Havia grandes esperanças para a parceria entre Alonso e McLaren. Depois de dois títulos mundiais consecutivos com a Renault, pensava-se que o espanhol poderia conquistar seu tricampeonato com a equipe britânica.
No entanto, não foi levado em consideração o estreante Hamilton, que provou que podia competir com Alonso. Os dois pilotos terminaram a temporada com igual número de pontos. O clima entre os dois piorou após vários incidentes durante a temporada.
“Os problemas eram mais dentro da equipe, para ser sincero. O clima na equipe era muito ruim. Acho que aconteceram algumas coisas que exageraram os problemas que existiam”, disse Slade em conversa com o Motorlat. O engenheiro acredita que a equipe poderia ter lidado melhor com a situação entre Alonso e Hamilton.
Após a tensão dentro da equipe, Alonso e McLaren decidiram rescindir o contrato após apenas uma temporada. O espanhol voltou para a Renault e assinou um contrato de dois anos.
“Na verdade, acabamos perdendo o campeonato em 2007. Acho que se Fernando tivesse sido apoiado adequadamente, provavelmente teríamos vencido os campeonatos de 2007 e 2008. Nunca tive problemas com o próprio Fernando. Gostei muito de trabalhar com ele”, concluiu o atual engenheiro de Kevin Magnussen.
alonso f1, engenheiro, fernando alonso, formula 1, hamilton f1, lewis hamilton, mclaren f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.