Endurance – Bruno Senna terá novo companheiro na China
terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 16:34
Bruno Senna (370)
A Aston Martin Racing escalou o português Pedro Lamy como parceiro de Bruno Senna nas 6 Horas de Xangai, penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC e que marcará a volta do brasileiro à classe GTE Pro depois da vitória da semana passada em Monte Fuji (Japão) pela categoria Am. A corrida será realizada no dia 9 de novembro e a nova dupla dividirá o comando do Vantage V8 de número 99.
Restando apenas mais duas provas – o calendário será fechado no Bahrein no fim do próximo mês -, a Aston Martin continua na busca dos títulos de construtores e pilotos no ano em que comemora o 100º aniversário. “Meu papel será o de ajudar a equipe a ganhar os dois campeonatos”, reconhece Bruno, que ocupa a 4ª colocação na GTE e vem pagando caro os abandonos em Le Mans – com pontuação dobrada – e Interlagos. Soma 76 pontos, enquanto a liderança é dos italianos Giancarlo Fisichella-Gianmaria Bruni, da Ferrari, com 108. O alemão Stefan Mücke e o inglês Darren Turner, que conduzirão o outro VantageV8 na China, estão em 3º com 99,5, a apenas 2,5 do alemão Marc Lieb e do austríaco Richard Lietz, da Porsche.
Com 41 anos, Lamy é um dos pilotos mais experientes do grid. Correu na Fórmula 1 entre 1993 e 1996, mas nesse período ficou longo tempo em recuperação das fraturas nas pernas que sofreu durantes testes pela Lotus em Silverstone. Regressou ao cockpit pela Minardi em 1995 e se tornou o primeiro português a pontuar na F1 com o 6º lugar na despedida da temporada na Austrália.
Bruno reconhece que a bagagem do parceiro poderá ser valiosa em Xangai, circuito em que Lamy venceu na GTE Am no ano passado. “Ele é um bom piloto e uma pessoa legal de conviver dentro dos boxes. Não será fácil ganhar, mas acho que o pódio é uma meta bastante viável”. Bruno vem cumprindo uma excelente primeira temporada na série de longa duração da FIA. Antes de Fuji, havia vencido na estreia em Silverstone e recentemente em Austin, além do segundo lugar em Spa-Francorchamps. Além disso, largou na pole em quatro das seis provas realizadas.
aston martin, autoracing, bahrein, brasileiro, bruno sena, calendario, campeonato mundial, companheiro, construtores, japao, monte fuji, Pedro Lamy, português, realizada, titulos, vantage, vitoria, world endurance championship
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.