Endurance – Bruno Senna é o 2º nos treinos das 6 Horas de Watkins Glen

Bruno Senna

Bruno Senna

Deu dobradinha brasileira nos treinos livres que abriram nesta sexta as 6 Horas de Watkins Glen, terceira etapa do Campeonato Norte-Americano de Endurance. Companheiros na equipe Tequila Patrón ESM e ambos dirigindo o Nissan DPi, Pipo Derani e Bruno Senna registraram respectivamente o primeiro e o segundo tempos no geral das duas sessões de ensaios com duração de uma hora. Derani, que tem como parceiros Ryan Dalziel e Scott Sharp, estabeleceu a volta mais rápida em 1min34s696, contra a marca de 1min35s293 cronometrada por Bruno, que corre com Johannes van Overbeek.

O dia terminou muito melhor do que parecia para Bruno. No primeiro treino, ele mal completou cinco voltas antes de recolher o carro aos boxes com problemas no alternador. Mas o bom desempenho do carro-irmão – Derani e parceiros ficaram em segundo – já indicava a possibilidade de reação. “Para mim, o prejuízo foi grande porque esta é uma pista que eu não conhecia. Mas estou curtindo muito”, explicou. Ed Brown, o terceiro piloto da equipe, está fora da prova por causa de uma cirurgia nas costas a que se submeteu recentemente.

Christian Fittipaldi, o terceiro brasileiro na categoria, fechou em 6º ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, num dia em que os Cadillac DPi não confirmaram o favoritismo e viram seu melhor representante – a dupla Ricky e Jordan Taylor – ficar em quarto, pouco mais de um décimo atrás do time de Bruno e logo depois da Ligier LMP2 de Jose Gutierrez e Olivier Pla.

Apesar da demonstração de força da Tequila Patrón ESM, a luta pela pole deverá ser acirrada como sugerem as diferenças mínimas verificadas nos treinos livres. No domingo, o público brasileiro poderá matar as saudades também de uma das pistas históricas do automobilismo mundial, palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi nas Fórmula 1 em 1970. O Fox Sports 2 transmitirá a prova na íntegra no domingo, a partir das 11 horas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.