Endurance – Brasileiros estão nas três primeiras filas em Watkins Glen

Bruno Senna

Bruno Senna

Os brasileiros confirmaram o ótimo desempenho dos treinos livres e estarão nas três primeiras filas das 6 Horas de Watkins Glen, terceira etapa do Campeonato Norte-Americano de Endurance. A exemplo da véspera, Pipo Derani foi o mais rápido da sessão classificatória deste sábado com o Nissan DPi da Tequila Patrón ESM e partirá da pole da prova de amanhã. Bruno Senna, seu companheiro de equipe, terminou em 5º. Entre eles, Christian Fittipaldi levou o Cadillac DPi ao terceiro lugar do grid. A prova tem início às 11 horas, com transmissão ao vivo na íntegra pelo Fox Sports 2.

Os resultados do qualifying provocaram uma certa surpresa. Na véspera, havia a suspeita de que os Cadillac – que vêm dominando a categoria desde o início da temporada – poderiam estar escondendo o jogo. “Eles fizeram quatro dias de testes recentemente aqui nesta pista”, disse Bruno, que jamais havia andado no palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 em 1970. Por causa de sua maior familiaridade com a série e o traçado, coube a seu companheiro Johannes van Overbeek a responsabilidade de classificar o carro.

Overbeek, no entanto, encontrou dificuldades durante os 15 minutos destinados aos protótipos, uma das quatro divisões do campeonato. O carro apresentou problemas na pressão do turbo e precisou voltar aos boxes para uma regulagem. Na volta, o tráfego impediu o parceiro de Bruno de completar uma volta limpa. “Mas os carros da equipe estão competitivos, como prova o desempenho do Pipo. Acho que temos tudo para brigar lá na frente, porque será mais uma corrida longa e sujeita a diversas variáveis”, lembrou Bruno.

Os melhores do grid das 6 Horas de Watkins Glen: (sujeito a verificações técnica e desportiva)

1 – Pipo Derani/Ryan Dalziel/Scott Sharp, Nissan DPi, 1min34s405

2 – Olivier Pla/Jose Gutierrez, Ligier DPi, 1min34s567

3 – Christian Fittipaldi/João Barbosa/Filipe Albuquerque, Cadillac DPi, 1min35s306

4 – Ricky Taylor/Jordan Taylor, Cadillac DPi, 1min35s496

5 – Bruno Senna/Johannes van Overbeek, Nissan DPi, 1min35s637

6 – Eric Curran/Dane Cameron, Cadillac DPi, 1min36s103

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.