Empresário nega que Kubica está fora do começo da temporada 2012 da Formula 1

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 às 12:51

r kubica.3
O empresário de Robert Kubica negou que o polonês não estará pronto para correr no início de 2012, alegando que espera que o piloto possa começar a temporada.

Nesta quinta-feira, Daniele Morelli afirmou que não é verdade que Kubica descartou a possibilidade de voltar no começo da temporada, e insistiu que o polonês só disse que não sabe ao certo se estará pronto para os primeiros testes da pré-temporada.

Morelli também disse que o atual contrato de Kubica termina no final deste ano, e não em 2012, como foi alegado pela Renault, que afirmou que estava conversando com os empresários de Kubica sobre a possibilidade de renová-lo até 2013.

“Eu não entendo por que a Renault mudou as palavras de Robert”, declarou Morelli ao Gazzetta dello Sport. “Não é verdade que ele não estará pronto para 2012: ele disse que não tem certeza se estará em forma para os primeiros testes em fevereiro”.

“Nós esperamos que ele esteja pronto, mas, de qualquer maneira, o atraso será de alguns meses, 2013 nunca foi mencionado. A Renault fará o que bem entender em relação aos pilotos, enquanto nós buscaremos soluções alternativas. O contrato não vale para 2012, ele termina no final de dezembro, portanto, a partir de 1º de janeiro, estaremos livres para seguir em qualquer direção”.

Morelli também está convencido de que, se Kubica retornar à Fórmula 1, ele será tão forte quanto antes. “Os planos voaram pela janela, mas se Robert voltar, é porque ele será competitivo como antes e atrativo para as equipes de ponta”, disse ele.

“Ele está um pouco acima do peso, mas sua perna direita está quase igual à esquerda em termos musculares. O apoio externo de seu cotovelo será removido na terça, então, a partir daquele ponto, ele estará livre das partes de metal”.

“A sensibilidade da mão está boa, o único limite é a força: os músculos do antebraço ficaram imobilizados por muito tempo, então há muito trabalho a fazer, mas é uma questão de tempo, no final de janeiro a força deverá estar adequada”.

Ele também disse que Kubica voltará a pilotar gradualmente e descartou um teste inicial no kart. “Não com um kart, porque é extremo demais em termos de vibração e pela falta de direção hidráulica. Vamos começar gradualmente e veremos as respostas após quase um ano de inatividade”.

“Robert está motivado: os momentos mais difíceis foram em setembro e outubro, quando a rotação do antebraço estava limitada e o progresso não tão rápido. Mas, no mês passado, houve uma boa aceleração”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.