Empresário de Verstappen sobre a Red Bull: “Não há política nesta equipe”
sábado, 12 de agosto de 2023 às 11:20Max Verstappen está feliz com a Red Bull Racing e vice-versa. É o casamento perfeito. No entanto, nos primeiros anos de Verstappen na equipe austríaca, nem tudo correu bem como agora.
Mesmo assim, o agora bicampeão mundial estendeu seu contrato com a Red Bull até 2028. Segundo Raymond Vermeulen, também nunca houve qualquer discussão sobre isso.
“Não, não”, disse o empresário de Verstappen em entrevista ao site Formule1.nl. De acordo com ele, você pode ver a motivação em tudo, seja na fábrica da equipe de corrida ou na fábrica de latas da Red Bull.
“Nesta equipe, não há política. Eles querem uma coisa: vencer. E com os Verstappens, isso é o que importa. Portanto, esse ajuste está aí. Mas a Red Bull precisa ter as ferramentas para fazer isso”, comentou.
É também por isso que a Red Bull iniciou seu próprio projeto de Powertrains, argumenta Vermeulen. A partir de 2026, as regras do motor mudarão, e a equipe de Milton Keynes começará a desenvolver seus próprios motores. A Red Bull se encarregará do motor de combustão, enquanto receberá ajuda da parceira americana Ford para a parte elétrica.
“Isso é, claro, uma declaração para o mundo exterior. Tipo, olá pessoal, estamos aqui para vencer. E agora eles estão apenas construindo seu próprio motor”, prosseguiu Vermeulen.
“Sim, do que estamos falando? Se uma marca de bebida energética começa a construir seu próprio motor, acho que é uma declaração (de força). E então, se um acordo como o da Porsche não for concluído, é apenas: escute, pessoal, temos uma visão na Red Bull. Acreditamos nisso e permanecemos perto dessa ideia”, garantiu.
Para a turma de Verstappen, foi um sinal claro de que eles estão no lugar perfeito na Red Bull nos próximos anos: “Se os austríacos fazem alguma coisa, é com plena convicção, e Verstappen também é assim. Continue melhorando, não se contentando com o sucesso atual, mas sempre olhando para frente: o que pode e deve ser melhorado para o futuro”.
Até 2025, os regulamentos permanecem praticamente os mesmos e, portanto, Verstappen tem uma grande chance com a Red Bull de lutar por títulos mundiais nas próximas temporadas, especialmente devido à atual liderança do RB19 no grid. A decisão inicial do holandês de 25 anos de permanecer leal à Red Bull agora está valendo a pena.
empresario, f1, formula 1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.