Empresário de Hulkenberg faz duras críticas à Williams

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 12:55
O empresário de Nico Hulkenberg criticou a Williams por demorar tanto para dispensar o piloto antes da temporada 2011.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que o presidente da organização britânica, Adam Parr, só avisou o alemão e seu empresário Willi Weber que ele não continuaria no próximo ano após a etapa final da temporada em Abu Dhabi no último domingo.

Aparentemente, a decisão foi comunicada tão tarde que Hulkenberg planejava ficar mais tempo no Oriente Médio antes do primeiro teste dos pneus Pirelli nesta semana. A Williams só confirmou na quarta-feira que Rubens Barrichello fará os testes sozinho.

“Não fui tratado assim nos últimos 20 anos”, disse Weber, referindo-se ao seu envolvimento de duas décadas na Fórmula 1 desde que Michael Schumacher entrou na categoria no início dos anos 90. “Eu não teria me importado se eles tivessem sido honestos e dissessem ‘precisamos de dinheiro, então não podemos manter Nico’. Mas, ao invés disso, estamos no último segundo onde praticamente não temos tempo para buscar outra equipe”.

Relatos na Alemanha mencionam Force India e Lotus como possíveis destinos de Hulkenberg, mas a Ferrari e Weber negaram oficialmente qualquer ligação entre o alemão e o cockpit confirmado de Felipe Massa.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.