Emerson Fittipaldi preocupado com acidentes na F3

terça-feira, 2 de junho de 2015 às 15:37

Fórmula 3 em Monza

O bicampeão da F1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi, alertou que os pilotos na Fórmula 3 Europeia precisam conduzir com mais respeito.

O brasileiro esteve em Monza na rodada do último fim de semana para apoiar seu neto Pietro Fittipaldi, mas ele só chegou a tempo para as duas últimas corridas, sendo que ambas tiveram bandeira vermelha, depois de uma série de acidentes.

Foi a primeira presença de Fittipaldi num evento da F3 desde que viu Lewis Hamilton vencer uma etapa da Euro Series em Norisring em 2006 e, em seguida, conheceu o jovem britânico durante um jantar.

“Eu acho muito impressionante a quantidade de equipes, o esforço que os pilotos fazem para competir”, disse Fittipaldi. “Mas alguns pilotos passaram do limite. Eles têm que respeitar uns aos outros, porque houve alguns acidentes muito ruins”.

“Com as melhorias da segurança, os carros são muito mais seguros e a proteção da cabeça é muito melhor, mas eles têm que se comportar mais. A maioria deles vêm de corridas de kart e tem que haver algum respeito entre eles para fazer uma corrida e não uma batida completa”.

Fittipaldi, que é presidente da comissão de pilotos da FIA, acrescentou que os acidentes de Monza não se comparam com os de sua época em 1969.

“Sempre havia algumas batidas (em 1969) e no meu tempo tivemos algumas situações parecidas, mas não neste nível que vimos em Monza”, disse ele.

“Mas estou muito satisfeito de ver tanto talento: um dia esses caras estarão indo para a Fórmula 1. É ótimo ver as pessoas crescendo através do esporte com tanta determinação, dedicação, motivação, às vezes até demais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.