Elogio para Marko: “Por que manter pilotos que não são bons para a F1?”
domingo, 23 de janeiro de 2022 às 16:00
Helmut Marko e Max Verstappen
O conselheiro da Red Bull Racing, Helmut Marko, é conhecido como um professor duro, mas sabe muitas vezes como lidar com jovens talentos.
Por exemplo, Yuki Tsunoda experimentou um ponto de virada depois de Marko ter decidido mudá-lo para a Itália, e a sua decisão de trazer Max Verstappen para a Red Bull o mais cedo possível provou ser correta. O júnior da Red Bull, Juri Vips, também gosta muito do austríaco.
Vips, que compete em nome da Red Bull na Fórmula 2, diz que não é assim tão difícil de lidar com Marko. O chefe da Red Bull mantém muito contato com os júniores e fala com eles antes, durante e depois de cada fim de semana de corrida. “Ele é mais simples do que as pessoas pensam”, disse Vips em conversa com o site Fórmula 1.com.
De acordo com o piloto de 21 anos da Estônia, Marko exerce pressão sobre os seus pilotos, mas é também muito simpático e direto. Desde que renda, não há nada de errado. É assim que acontece na equipe júnior da Red Bull: se o piloto não se sair bem, pode ser expulso, mas caso contrário, vai acabar na Fórmula 1.
“Eles expulsam as pessoas, sim. Mas por que iria querer manter e pagar os pilotos que não vão ser dignos de F1? Eles querem apenas os melhores talentos e acho que essa é a abordagem correta”, concluiu Vips, salientando que a Red Bull mantém os melhores pilotos, mas depois dá-lhes uma oportunidade.
conselheiro, helmut marko, junior, juri vips, max verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.