Elkann: Ferrari precisa trabalhar “em equipe”

terça-feira, 3 de maio de 2022 às 9:32

Charles Leclerc e Carlos Sainz

John Elkann, presidente da Ferrari, destacou a importância de trabalhar “em equipe” enquanto a Scuderia visa o campeonato mundial de 2022.

Até agora, o chefe Mattia Binotto afirmou que Charles Leclerc e Carlos Sainz continuarão tendo igualdade de condições, sem a necessidade de ordens de equipe.

Mas independente do que acontecerá no futuro, Elkann espera que a dinâmica entre os dois pilotos da Ferrari seja uma vantagem para a equipe.

“Nós temos dois grandes pilotos por seus próprios méritos, mas o mais importante é que eles são uma equipe e isso é o que conta para a Ferrari”, esclareceu ele à F1TV quando foi questionado sobre a dupla atual da Ferrari.

“Pessoalmente, algo que me deixa bastante orgulhoso é ver como a Ferrari, dos nossos pilotos aos nossos engenheiros e mecânicos, vem trabalhando bem junta”.

“Nossa performance nos pit-stops, 48% foram abaixo de três segundos em 2020, subindo para 78% em 2021. Neste ano, nós estamos em 89% e isso diz tudo”.

Elkann frequentemente se mantém afastado da opinião pública, mas isso não impede que ele permaneça muito próximo da equipe.

“Eu sou próximo de Mattia, dos nossos pilotos, dos nossos engenheiros e mecânicos em Maranello e na pista – mas o que realmente importa para mim é estar realmente perto, não visivelmente perto”.

“Eu acho maravilhoso ver como se tornou divertido, que a competitividade aumentou, que muitos talentos estão vindo para a F1, e eu dou crédito a Chase Carey e Stefano Domenicali pelo ótimo trabalho sendo feito para dar um futuro à F1”.

“Quanto à Ferrari e à F1, nós estamos tão ligados que ter um futuro brilhante pela frente é maravilhoso para a categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.