Eddie Jordan fala sobre o próximo passo de Newey

quinta-feira, 2 de maio de 2024 às 12:13

Eddie Jordan

Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe na Fórmula 1, sugeriu o próximo passo de Adrian Newey após sua saída da Red Bull.

Foi anunciado na quarta-feira que Newey deixará a equipe no início de 2025.

Jordan, que comandou sua própria equipe de F1 de 1991 a 2005, desempenhou um papel fundamental nas negociações entre Red Bull e Newey antes da saída.

Falando em seu podcast Formula For Success junto com David Coulthard, Jordan destacou a pressão consistente que Newey sofreu durante seus 19 anos na Red Bull.

“Estou me juntando a você (Coulthard) em cima do muro, não vou dizer qual provavelmente é o meu conselho – mas conversamos bastante”, disse Jordan.

“Para ser sincero, em todo o tempo que pedalamos (juntos), não houve nenhuma interferência profissional ou busca de conhecimento. São apenas fofocas, como se você parasse para tomar um café”.

“Lembre-se que ele esteve na Red Bull sob pressão constante. Ele começou naquela equipe em sétimo ou oitavo lugar no campeonato”.

“Não sei quantas corridas a Red Bull venceu com ele e Christian (Horner) lá, provavelmente são cerca de 118 ou algo assim – é uma pressão absurda”.

Newey tem sido ligado a uma mudança para a Ferrari, com relatos na mídia italiana sugerindo que Frederic Vasseur, chefe da equipe, voou para Londres no início desta semana para se conversar com o britânico.

No entanto, Jordan sugeriu que é mais provável que Newey dê um tempo ao invés de mergulhar imediatamente em outro compromisso na F1.

“Se ele tirar uma folga e simplesmente passear por um tempo, todos entenderão isso”, disse ele.

“Acho mais provável que isso aconteça ao invés de mergulhar em qualquer outra carreira profissional possível. As coisas mudaram ligeiramente, ele ficou um pouco mais velho”.

“Esta é uma grande equipe com ótimos pilotos e funcionários – ele provavelmente deverá olhar para o futuro em busca de uma mudança de vida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.