Eddie Jordan aconselha Carlos Sainz sobre escolha de nova equipe
sábado, 1 de junho de 2024 às 11:00Carlos Sainz recebeu alguns conselhos improváveis de Eddie Jordan enquanto avalia suas opções para a próxima temporada. O piloto espanhol é um agente livre em alta no mercado de pilotos, embora suas opções possam estar ficando mais restritas.
Ele perderá sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton na próxima temporada, mas qualquer oportunidade na Aston Martin terminou quando Fernando Alonso assinou um novo contrato. Espera-se também que a Red Bull se comprometa com Sergio Perez, fechando outro caminho importante.
A Mercedes não confirmou a substituição de Hamilton, mas disse que não contratará Sainz tão cedo. A Sauber, que evoluirá para a Audi em 2026, é uma grande opção para Sainz, mas ele ainda não se comprometeu com ela.
No entanto, a opinião do ex-proprietário da equipe de F1, Jordan, foi revelada. O apresentador do podcast F1 Nation, Tom Clarkson, explicou o que Jordan disse a Carlos Sainz Senior, o pai do piloto da Ferrari.
Clarkson explicou: “Eu disse: ‘Que conselho você deu a ele?’ Ele respondeu: ‘Não acho que Sauber seja a resposta’”.
“Interessante. EJ conhece a Fórmula 1. Ele está somando dois mais dois e chegando à conclusão sobre o motor Mercedes. Os rapazes e moças de Brixworth acertaram da última vez”, comentou.
“A mensagem que estamos recebendo de Brixworth novamente é que eles estão fazendo bons progressos. Talvez Williams e Sainz possam ser uma coisa…”, prosseguiu Clarkson.
O interesse da Williams em Sainz aparentemente ficou mais sério no fim de semana passado em Mônaco. A equipe agora dirigida por James Vowles está em negociações para vencer a corrida pela assinatura de Sainz. E um ponto-chave para a Williams é o motor Mercedes que, quando as novas regras começarem em 2026, será extremamente forte.
carlos sainz, eddie jordan, f1, ferrari f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, podcast, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.