Eddie Jordan: “A Fórmula 1 é muito diferente hoje em dia”

domingo, 31 de janeiro de 2021 às 10:30
f1-jordan-ecclestone

Eddie Jordan e Bernie Ecclestone

Eddie Jordan é claro. Nunca mais irá liderar uma equipe de Fórmula 1. Ele afirma isso numa entrevista ao site The Race. O fundador da antiga equipe de corridas Jordan Grand Prix diz que tem uma série de razões para isso.

O homem de 72 anos acredita que o mundo das corridas é hoje em dia diferente. “É muito diferente. Não melhor, nem pior, apenas diferente. Acho que está se tornando enormemente corporativo, institucionalizado”, declarou ele.

A Jordan Grand Prix viu a luz do dia em 1991. Jordan explica na entrevista porque criou a equipe. “Assim, a única pessoa que me empregaria seria eu mesmo. Estou sendo um pouco amargo aqui! Mas o fato é que eu nunca teria conseguido um emprego para dirigir uma equipe de Fórmula 1, apesar de pensar que o poderia ter feito”, afirmou.

A equipe teve alguns sucessos, tais como um terceiro lugar no campeonato de construtores em 1999 e Michael Schumacher fez a sua estreia com a Jordan no GP da Bélgica de 1991. No entanto, a partir dos anos 2000, a equipe sofreu com problemas financeiros e em 2005 o Grupo Midland assumiu o controle.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.