Ecclestone volta ao trabalho na Formula 1

quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 9:43

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone está voltando imediatamente ao trabalho após fechar um acordo de 100 milhões de dólares para encerrar seu julgamento de corrupção em Munique.

“Só tenho de continuar trabalhando”, declarou ele ao jornalista Christian Sylt no jornal Independent. “Preciso me atualizar em relação às coisas, portanto estou me esforçando. Estava desperdiçando dois dias por semana. Agora, posso voltar a fazer o que deveria estar fazendo”.

No entanto, a impressão de que ele efetivamente comprou sua inocência continua bastante controversa. Mas Ecclestone, que admitiu que se sente “um pouco idiota” por ter pago, disse que o preço só foi tão alto porque ele é um bilionário.

“Se eu tivesse provado que não tinha nenhum dinheiro, não precisaria ter pago”, insistiu ele. “Tudo diz respeito a isso”. E Ecclestone disse ao Daily Express: “Eu sempre afirmei que era inocente, e se tivesse esperado até outubro, teria poupado muito dinheiro. Mas quando você está tentando comandar os negócios, não é fácil tentar resolver as coisas quando lida com advogados por tanto tempo”.

De fato, seus advogados insistiram na terça-feira que se o julgamento simplesmente tivesse chegado ao fim, Ecclestone teria sido inocentado, já que os promotores estavam tendo dificuldades para provar o caso.

“O que aconteceu é que o juiz voltou e disse mais ou menos que é uma absolvição, o que ele não precisava fazer”, afirmou Ecclestone. “Mais três meses fora teria sido ruim. Eu estava trabalhando nos finais de semana para tentar recuperar o que havia perdido durante a semana. Não notei, mas isso provavelmente teve algum impacto”.

De qualquer modo, continua existindo a especulação de que, apesar de agora ser um homem inocente, os danos são irreversíveis, particularmente aos olhos da CVC, uma grande firma de capital privado.

“Sim, posso voltar a comandar os negócios cinco dias por semana ao invés de três, e comprar a Fórmula 1 continua sendo uma possibilidade”, declarou Ecclestone ao jornal Express.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.