Ecclestone vende carros para o filho do fundador da Red Bull

sexta-feira, 7 de março de 2025 às 15:45

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone vendeu sua coleção de carros de Fórmula 1 para Mark Mateschitz, filho do cofundador da Red Bull Dietrich Mateschitz e amigo próximo da família Ecclestone. O preço de venda não foi divulgado, mas a coleção foi estimada anteriormente em 500 milhões de libras estrelinas, cerca de 3,7 bilhões de reais.

Ecclestone começou a colecionar esses carros há mais de 50 anos, que ele considerava obras de arte. No entanto, ele decidiu se desfazer de sua valiosa coleção, vendendo para Mateschitz, o filho de 32 anos do falecido cofundador da Red Bull Dietrich Mateschitz, tornando-se o orgulhoso proprietário da coleção única de 69 carros de F1.

O antigo proprietário da F1 indicou anteriormente que sua esposa Fabiana, de 48 anos, não saberia o que fazer com a coleção após sua morte e, por esse motivo, ele decidiu se livrar dela. Ecclestone está feliz que os carros irão para Mateschitz, que herdou a fortuna de seu pai em 2022 e possui uma participação de 49 por cento na Red Bull.

“Esses são veículos únicos. Eles escreveram a história do esporte e foram marcos técnicos. Eles incorporam 70 anos de história da F1. Significa muito para mim saber que esta coleção está agora nas melhores mãos. Mark é o melhor e mais digno dono que poderíamos imaginar”, disse o britânico de 94 anos ao jornal Daily Mail.

Mateschitz está encantado com sua compra. “Estou muito satisfeito que Bernie tenha depositado sua confiança em mim para cuidar desta coleção historicamente significativa. Ela será cuidadosamente preservada e expandida ao longo dos anos e, em um futuro próximo, será disponibilizada ao público em um local apropriado”, explicou.

Ecclestone começou sua coleção há mais de 50 anos, que inclui alguns dos carros mais icônicos da história da Fórmula 1. Por exemplo, inclui a Ferrari com a qual Mike Hawthorn se tornou o primeiro campeão mundial da Grã-Bretanha em 1958, bem como as Ferraris campeãs pilotadas por Michael Schumacher e Niki Lauda em 2002 e 1975, respectivamente. Também tem as duas Brabhams campeãs com Nelson Piquet, em 1981 e 1983.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.