Ecclestone vê posição de Wolff enfraquecida após decisão de 2021

domingo, 26 de dezembro de 2021 às 9:45

Bernie Ecclestone

O final da temporada 2021 de Fórmula 1 pode ter se desenrolado de forma controversa, mas em última análise a Red Bull Racing concedeu a Max Verstappen o título de pilotos. A equipe ganhou estrategicamente, ao contrário da Mercedes que optou pelo seguro na última prova.

Segundo o ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone, a corrida final em Abu Dhabi não fez nada para reforçar a posição do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff. De acordo com o britânico de 91 anos de idade, a Mercedes perdeu várias oportunidades.

Não só por não ter parado Lewis Hamilton visando novos pneus durante a situação do Safety Car virtual e a posteriormente do Safety Car, mas também por não usar o segundo piloto Valtteri Bottas como arma.

A Red Bull parou Sergio Perez nas fases finais da corrida para impedi-lo de parar na pista, o que teria garantido que a corrida terminaria sob SC. Segundo Ecclestone, a Mercedes poderia ter feito o contrário, mandando Bottas estacionar o seu carro ao lado da pista.

“Teria havido alguns lugares ideais para isso, depois do que o SC deveria ter permanecido”, disse ele em conversa com o jornal Blick. “Muitas pessoas teriam ficado zangadas, mas ninguém teria em mente o atual final se a corrida não tivesse sido retomada”.

Ecclestone também criticou o diretor de prova Michael Masi, mas não diretamente pela sua decisão sobre a última volta. De acordo com o ex-chefe da Fórmula 1, ele deveria ter agitado imediatamente a bandeira vermelha, com um reinício subsequente de corrida para as três voltas finais.

O fato de a Mercedes não estar tão estrategicamente no topo como a Red Bull durante o GP de Abu Dhabi, deve-se muito ao seu chefe de equipe, segundo Ecclestone. “Não sei se Toto Wolff, com um terço da equipe nas mãos, ainda está na mesma posição forte de antes. Mas um dia vamos descobrir”, concluiu o veterano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.