Ecclestone “trabalhando” para ajudar Massa a continuar na F1

terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 9:44

Bernie Ecclestone e Felipe Massa

Bernie Ecclestone admitiu que está trabalhando duro para garantir que o último piloto brasileiro não saia da Fórmula 1.

Atualmente, Felipe Massa é o único brasileiro no grid, mas ele perdeu sua vaga na Ferrari. Seu empresário Nicolas Todt está buscando patrocínios no Brasil visando assegurar que Massa esteja na disputa por vagas na Lotus, Williams, Force India e Sauber. Rumores indicam que a Globo também pode ter um papel vital.

O Brasil e a América do Sul são mercados importantes para a Fórmula 1, e Ecclestone, chefe executivo da categoria, declarou ao jornal O Estado de S. Paulo: “Estou tentando ajudar; não é fácil, mas estamos trabalhando nisso”.

Ele admitiu que a carreira de Massa pode depender de sua capacidade de atrair um pacote de patrocínio atrativo para sua próxima equipe. “Se Felipe conseguir alguns patrocinadores, tudo vai mudar e o Brasil deverá ter um piloto no grid em 2014. Uma economia forte como a do Brasil está em boa posição para investir em um piloto”.

Felipe Nasr, da GP2, também na disputa para aproveitar esse apoio, mas a Toro Rosso recentemente acabou com as especulações de que ele poderia substituir Daniel Ricciardo.

“Será difícil assinar como titular para 2014”, disse Nasr, cuja carreira é gerenciada pelo empresário de Kimi Raikkonen, Steve Robertson. “Portanto, vejo uma oportunidade melhor como terceiro piloto, guiando o carro nos treinos livres de sexta e fazendo alguns testes privados”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.